O Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) divulgou na manhã desta segunda-feira (6) um relatório sobre a situação nas rodovias de Alagoas durante o feriadão de Finados, que se estendeu entre o período de 1º a 5 de novembro. De acordo com o relatório, foram registrados sete óbitos e inúmeros feridos em decorrência de acidentes.
Três das mortes ocorreram na AL-220, nas proximidades do Povoado Mundo Novo, na Zona Rural de Arapiraca. Segundo informações do BPRv, um Fiat Palio cinza e uma caminhonete Toyota Hilux branca colidiram de frente, resultando na morte de três pessoas. Além disso, outros acidentes fatais foram registrados nos municípios de Carneiros, Porto Calvo e Maceió.
O relatório destaca ainda que, durante o feriado, ocorreram 18 acidentes, resultando em um total de 23 pessoas feridas. Entre esses sinistros, 10 foram colisões, cinco envolveram saídas de pista e houve um caso de atropelamento de animal.
Além das tragédias no trânsito, o BPRv também tomou medidas rigorosas durante o feriado. Foram autuados 472 veículos e 11 carteiras de habilitação foram recolhidas. No entanto, não houve registro de prisões durante o período.
A violência no trânsito não pára