noticias933 Seja bem vindo ao nosso site Agreste News 24 Horas!

Alagoas

O estado de Alagoas registra segunda morte por Dengue e investiga mais quatro casos

Publicada em 10/04/24 às 17:11h - 119 visualizações

Por Marivaldo Vitor / Agreste News 24 Horas


Compartilhe
Compartilhar a noticia O estado de Alagoas registra segunda morte por Dengue e investiga mais quatro casos  Compartilhar a noticia O estado de Alagoas registra segunda morte por Dengue e investiga mais quatro casos  Compartilhar a noticia O estado de Alagoas registra segunda morte por Dengue e investiga mais quatro casos

Link da Notícia:

O estado de Alagoas registra segunda morte por Dengue e investiga mais quatro casos
 (Foto: Ilustrativa)

A dengue continua sendo uma preocupação em Alagoas, com a confirmação do segundo óbito pela doença no estado em 2024. A vítima, residente de Viçosa, na Zona da Mata, teve sua identidade preservada para respeitar a privacidade da família.

 

Este triste episódio acontece logo após a morte de João Leonardo Isidoro de Almeida Lau, jogador de futebol de 20 anos e natural de Atalaia, que foi a primeira vítima fatal da dengue em março deste ano.

 

Além desses casos confirmados, a Sesau está analisando outros quatro óbitos suspeitos em diferentes municípios, como Maceió, Santana do Mundaú, União dos Palmares e Barra de Santo Antônio.

 

Os números de casos suspeitos e confirmados de dengue em 2024 já ultrapassam os registros do mesmo período do ano anterior, preocupando as autoridades de saúde. Até o momento, foram notificados 4.346 casos suspeitos, com 2.263 confirmações. Em 2023, no mesmo período, foram registrados 1.779 casos suspeitos e 1.089 confirmações, sem óbitos confirmados por dengue até esta semana epidemiológica.

 

A população deve estar atenta aos sintomas da doença, como febre alta, dores musculares, dor de cabeça e manchas vermelhas no corpo, e evitar o acúmulo de água parada, que favorece a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Medidas preventivas são essenciais para combater a doença e evitar novas tragédias como essas.

 





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


Marileide

13/04/2024 - 13:33:04

Jesus tem de misericórdia desse mal, protejam as famílias.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (82) 99914-1953

Visitas: 209031
Usuários Online: 32
Copyright (c) 2024 - Agreste News 24 Horas
Converse conosco pelo Whatsapp!