O Sistema Coletivo do Agreste (SCA) está operando com 50% de sua vazão normal, nesta segunda-feira (27). O motivo é um defeito em um dos conjuntos motobombas da captação, situada no Rio São Francisco, em São Brás.
A Agreste Saneamento, responsável pela operação do Sistema, já está trabalhando para identificar o ocorrido e reparar o equipamento o mais brevemente possível. Tão logo isso ocorra, a empresa fará o repasse da água para a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), a qual faz a distribuição para as cidades da região atendidas por esse Sistema.
Enquanto isso, o abastecimento segue com 50% da capacidade, o que pode ocasionar alguma deficiência nos bairros da parte baixa de Arapiraca e também nas seguintes cidades: Olho D’água Grande, São Brás, Campo Grande, Girau do Ponciano, Lagoa da Canoa, Feira Grande, Craíbas, Igaci e Coité do Nóia.
A Casal e a Agreste Saneamento contam com a compreensão da comunidade e solicitam a todos que adotem práticas de consumo consciente de água, evitando o desperdício. Para outras informações, a Companhia disponibiliza o Call Center 0800 082 0195.
Não parece que estão preocupados com o desperdício!porque na rua que eu moro tem tres vazamentos de canos quebrados e que menos tempo tem é três meses e ninguém veio consertar,e não foi por falta de avisos!a agua jorra dia e noite, situacao muito triste.