noticias743 Seja bem vindo ao nosso site Agreste News 24 Horas!

Brasil

EQUATORIAL ALAGOAS FLAGRA ESQUEMA DE FURTO DE ENERGIA QUE ABASTECERIA 80 RESIDÊNCIAS POR UM MÊS

Publicada em 19/10/23 às 22:32h - 239 visualizações

Por União Polemico


Compartilhe
Compartilhar a noticia EQUATORIAL ALAGOAS FLAGRA ESQUEMA DE FURTO DE ENERGIA QUE ABASTECERIA 80 RESIDÊNCIAS POR UM MÊS  Compartilhar a noticia EQUATORIAL ALAGOAS FLAGRA ESQUEMA DE FURTO DE ENERGIA QUE ABASTECERIA 80 RESIDÊNCIAS POR UM MÊS  Compartilhar a noticia EQUATORIAL ALAGOAS FLAGRA ESQUEMA DE FURTO DE ENERGIA QUE ABASTECERIA 80 RESIDÊNCIAS POR UM MÊS

Link da Notícia:

EQUATORIAL ALAGOAS FLAGRA ESQUEMA DE FURTO DE ENERGIA QUE ABASTECERIA 80 RESIDÊNCIAS POR UM MÊS
Equatorial Alagoas -  (Foto: Assessoria l )

Em uma ação conjunta realizada no município de Taquarana, interior de Alagoas, a Equatorial Alagoas, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública do estado, desarticulou um esquema de furto de energia em uma área utilizada para irrigação de terra. A operação, batizada de "Gota d’água", resultou na autuação do local pelas autoridades competentes.

De acordo com informações fornecidas pela Equatorial Alagoas, durante a fiscalização, a equipe técnica descobriu um transformador clandestinamente ligado à rede elétrica. Esse transformador alimentava quatro bombas de irrigação de forma ilegal.

Os técnicos da empresa realizaram os procedimentos de regularização da energia, removeram o transformador e registraram um boletim de ocorrência por furto de energia. Estima-se que mais de 13.000 kWh foram desviados, uma quantidade suficiente para abastecer mais de 80 residências durante um mês inteiro.

O furto de energia elétrica, popularmente conhecido como “gato”, e a fraude nos medidores, classificada como estelionato, são crimes previstos nos artigos 155 e 171 do Código Penal Brasileiro. A Equatorial Alagoas alerta que essas práticas são não apenas ilegais, mas também extremamente perigosas, podendo causar acidentes graves e colocar em risco a vida das pessoas.

A operação "Gota d’água" contou com a atuação eficaz do 3º Batalhão da Polícia Militar de Arapiraca, que integra a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL). As autoridades reforçam o compromisso em combater esse tipo de crime, que prejudica não apenas as distribuidoras de energia, mas também toda a sociedade, uma vez que impacta diretamente na qualidade do serviço prestado e no valor das tarifas para os consumidores.

 

 





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (82) 99914-1953

Visitas: 226586
Usuários Online: 83
Copyright (c) 2024 - Agreste News 24 Horas
Converse conosco pelo Whatsapp!