noticias91 Seja bem vindo ao nosso site Agreste News 24 Horas!

Brasil

Três pacientes morrem no Rio Grande do Sul após nebulização com cloroquina

A nebulização com cloroquina foi realizada pela médica Eliane Scherer

Publicada em 25/03/21 às 11:36h - 93 visualizações

© Tiago Queiroz/Estadão/Agreste News 24 Horas


Compartilhe
Compartilhar a noticia Três pacientes morrem no Rio Grande do Sul após nebulização com cloroquina  Compartilhar a noticia Três pacientes morrem no Rio Grande do Sul após nebulização com cloroquina  Compartilhar a noticia Três pacientes morrem no Rio Grande do Sul após nebulização com cloroquina

Link da Notícia:

Três pacientes morrem no Rio Grande do Sul após nebulização com cloroquina
 (Foto: Redação)

PORTO ALEGRE - Três pacientes que receberam nebulização com cloroquina na cidade de Camaquã, região sul do Rio Grande do Sul, morreram durante o tratamento que não tem comprovação científica. As vítimas vieram a óbito entre segunda-feira, 22, e quarta-feira, 24, depois de receberem o tratamento que também não faz parte dos protocolos do Hospital Nossa Senhora Aparecida, onde eles estavam internados.A nebulização com cloroquina foi realizada pela médica Eliane Scherer, que chegou a gravar um vídeo ministrando o tratamento. Ela foi afastada do hospital e está sendo investigada pelo Conselho Regional de Medicina (Cremers), que pode cassar seu registro médico.

De acordo com o médico e diretor-técnico do hospital, Tiago Bonilha, ainda não é possível atribuir as mortes à nebulização com cloroquina administrada pela médica. Porém, ele analisa que o caso não se trata da chamada prescrição off label, autorizada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM). “Ao meu ver, esse tipo de terapia (nebulização com cloroquina) transcende o que chamamos de prescrição off label. Não tenho experiência com ela e não encontrei referências seguras para aplicar ela, portanto optei por não fazer.”

Bonilha destaca ainda que dois dos três pacientes mortos estavam em estado grave, com insuficiência respiratória. Ele prefere ser cauteloso ao falar sobre as consequências do 


ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (82) 99914-1953

Visitas: 208125
Usuários Online: 72
Copyright (c) 2024 - Agreste News 24 Horas
Converse conosco pelo Whatsapp!