O Pontal do Peba, localizado na zona marítima de Piaçabuçu, no Baixo São Francisco alagoano, com certeza será o destino escolhido por milhares de pessoas no período carnavalesco. Neste ano, assim como em 2022, regras deverão ser seguidas.
De acordo com o Promotor de Justiça de Piaçabuçu, João Batista Filho, em uma reunião entre autoridades da cidade, Polícia Militar e Polícia Civil, foi confeccionado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), de forma a dar mais segurança aos foliões.
Diversas medidas serão tomadas, tanto em Piaçabuçu, quanto no Pontal do Peba, entre elas o controle de desfile de blocos, proibição de vendas de churrascos com espetinhos e horário para o termino da festa, que será às 2 da madrugada.
Além disso, como em 2022, será proibida a utilização de paredões de som na cidade e na praia. Segundo o Promotor, qualquer reclamação de som alto para a polícia será coibida.
“Inicialmente os proprietários receberão advertência e caso o volume continue alto, eles terão seus eletrônicos ou veículos levados à delegacia e ainda responderão criminalmente”, disse João Batista Filho.
Veja o vídeo sobre o TAC