noticias448 Seja bem vindo ao nosso site Agreste News 24 Horas!

Carnaval 2023

Mais de 300 mortes foram registradas em Alagoas no período de carnaval nos últimos dez anos

Em média, são cerca de 30 mortes a cada ano, durante 6 dias de carnaval. Os dados apontam esta época do ano como uma das mais violentas.

Publicada em 16/02/23 às 15:03h - 116 visualizações

Por Redação /BR104


Compartilhe
Compartilhar a noticia Mais de 300 mortes foram registradas em Alagoas no período de carnaval nos últimos dez anos  Compartilhar a noticia Mais de 300 mortes foram registradas em Alagoas no período de carnaval nos últimos dez anos  Compartilhar a noticia Mais de 300 mortes foram registradas em Alagoas no período de carnaval nos últimos dez anos

Link da Notícia:

Mais de 300 mortes foram registradas em Alagoas no período de carnaval nos últimos dez anos
Carnaval em Alagoas  (Foto: Reprodução)

O Carnaval é uma das festividades mais conhecidas em todo o mundo. Trazidos pelos portugueses entre os séculos XVI e XVII, o carnaval foi, com o passar dos tempos, se aperfeiçoando cada vez mais e se tornou uma das tradições mais características do povo brasileiro.

Muitos foliões aguardam ansiosamente um dos períodos mais animados do ano todo. Em Alagoas, não é diferente, principalmente nos interiores do estado.

São José da Laje, por exemplo, tem um dos carnavais mais famosos do estado conhecido pelo divertido “mela-mela”, onde as pessoas costumam se lambuzar com melaço.

Porém, por ser uma festa bastante atrativa, o carnaval também é marcado por ser um período de violência, roubos e até mesmo morte. Em Alagoas, mais de 300 mortes foram registradas nos últimos 10 anos pelo Núcleo de Estatística e Análise Criminal (Neac).

De acordo com os dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL) do ano de 2013 até 2022 foram contabilizadas 301 Crimes Violentos Letais Internacionais (CVLIs).

No carnaval de 2020, ano em que a pandemia se disseminou por todo o país, o número de morte bateu seu terceiro maior registro com 37 mortes registradas, perdendo apenas para os anos de 2014, que teve um índice de 38 e o de 2017 o maior até o momento com 47.

Confira o gráfico abaixo:

Registro de CVLIs nos últimos 10 anos | © SSP/AL

Em média, são cerca de 30 mortes a cada ano durante 6 dias de carnaval. Os dados apontam esta época do ano como uma das mais violentas.

Por isto, mediante ao fato do período de carnaval ser muito violento, em relação a outros dias normais do ano, a atividade policial é reforçada e amplamente mais intensa para combater o crime e o criminoso.

Na última terça-feira (14/02), a Polícia Militar de Alagoas realizou uma reunião, no auditório da Uninassau, em Maceió, para alinhar as ações da PM durante o carnaval no interior de Alagoas neste ano de 2023.

Próximo do carnaval, os foliões já começam a se movimentar a partir da próxima sexta-feira (17/02), se estendendo até a quarta de Cinzas, que fecha o período carnavalesco.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (82) 99914-1953

Visitas: 209377
Usuários Online: 133
Copyright (c) 2024 - Agreste News 24 Horas
Converse conosco pelo Whatsapp!