noticias360 Seja bem vindo ao nosso site Agreste News 24 Horas!

Colônia Leopoldina

Morte de adolescentes em perseguição policial gera protestos e intensifica investigações em Alagoas

Publicada em 20/10/24 às 11:50h - 115 visualizações

Por Marivaldo Vitor / Agreste News 24 Horas


Compartilhe
Compartilhar a noticia Morte de adolescentes em perseguição policial gera protestos e intensifica investigações em Alagoas  Compartilhar a noticia Morte de adolescentes em perseguição policial gera protestos e intensifica investigações em Alagoas  Compartilhar a noticia Morte de adolescentes em perseguição policial gera protestos e intensifica investigações em Alagoas

Link da Notícia:

Morte de adolescentes em perseguição policial gera protestos e intensifica investigações em Alagoas
 (Foto: Reprodução)

A morte de dois adolescentes, Jonatas Nascimento, de 15 anos, e Wallison de Lima, de 16, durante uma perseguição policial em Colônia Leopoldina, no interior de Alagoas, no último domingo (13), provocou uma série de questionamentos sobre a conduta dos policiais envolvidos e gerou investigações por parte das autoridades. Seis policiais militares foram afastados de suas funções a pedido do Ministério Público Estadual (MP-AL), enquanto a Polícia Civil conduz diligências para elucidar o caso.

 

De acordo com a versão apresentada pela Polícia Militar, a perseguição teve início após denúncias de populares de que dois homens em uma moto estariam cometendo assaltos na cidade. Ainda segundo a corporação, os adolescentes não obedeceram à ordem de parada e, durante a fuga, teriam disparado contra a viatura. Na sequência, o veículo policial capotou e atingiu a moto em que estavam os jovens, resultando na resposta armada por parte dos agentes.

 

Entretanto, os familiares dos adolescentes refutam categoricamente essa versão. Eles afirmam que Jonatas e Wallison eram trabalhadores rurais, atuando no corte de cana, e que, no momento do ocorrido, retornavam para casa após distribuírem doces para crianças em celebração ao Dia das Crianças. A mãe de Jonatas, Silvana Nascimento, alegou que o escapamento defeituoso da moto poderia ter gerado um ruído semelhante a disparos, confundindo os policiais.

 

Diante das controvérsias, o MP-AL interveio, solicitando o afastamento dos policiais envolvidos, medida prontamente acatada pela Polícia Militar, que também abriu um inquérito administrativo para apurar a conduta dos agentes. Paralelamente, a Polícia Civil está colhendo depoimentos e aguardando laudos periciais que serão determinantes para esclarecer se, de fato, houve troca de tiros e quais foram as circunstâncias do acidente.

 

A comoção gerada pelas mortes culminou em um protesto na BR-416, onde familiares e membros da comunidade local fecharam um trecho da rodovia exigindo justiça e transparência nas investigações. Apesar do avanço no inquérito, ainda há muitos aspectos a serem esclarecidos, sobretudo no que diz respeito à suposta troca de tiros e ao capotamento da viatura.

 

As investigações continuam, com o apoio do Ministério Público e das corregedorias envolvidas, enquanto as famílias de Jonatas e Wallison mantêm firme o clamor por justiça.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (82) 99914-1953

Visitas: 216299
Usuários Online: 2
Copyright (c) 2024 - Agreste News 24 Horas
Converse conosco pelo Whatsapp!