A Polícia Civil de Alagoas recuperou, nesta sexta-feira, 4, uma carga de insumos contra a Covid-19 que havia sido roubada há mais de uma semana em Garanhus, no interior de Pernambuco. O material foi localizado em um depósito na cidade de Delmiro Gouveia, Sertão de Alagoas.
"Há oito dias, em torno de 8 elementos fortemente armados efetuaram vários disparos de arma de fogo contra o motorista, que por sorte não perdeu a vida. Levaram o motorista para o dentro do mato, onde passaram cerca de 8h até darem destino à carga. E vieram para Delmiro Gouveia", disse o delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti.
Foram recuperados materiais hospitalares como luvas, seringas, uniformes, máscaras, toalhas, entre outros. Segundo o delegado, a transportadora responsável pela carga afirmou que o lote recuperado é estimado em R$ 500 mil. A polícia desconfia que havia mais produtos, mas que foram vendidos pelos criminosos ao longo desses dias.
Um homem foi preso no local e vai responder por associação criminosa e crime de receptação. As polícias de Garanhuns e de Paulo Afonso, na Bahia, também foram contactadas, já que a suspeita é que existam dois grupos criminosos: o que roubou a carga em Pernambuco e outro da Bahia, que faz a venda ilegal do produto.