Uma operação do Pelopes 01 e 02, com o apoio da 7ª Cia Independente, resultou na prisão de um homem de 35 anos no povoado Quebra Dente, zona rural de Girau do Ponciano na tarde desta quarta-feira (27), ao avistar as equipes, o indivíduo pulou o muro lateral, portando uma sacola plástica de cor preta, em direção a uma plantação de mandioca, sendo perseguido pelos militares. Em Seguida, o indivíduo se desfez da sacola e sacou uma arma de fogo, efetuando disparos em face das equipes. Por isso, a injusta agressão foi revidada, momento no qual o indivíduo deitou-se na plantação e se desfez da arma.
A sacola foi apreendida e nela encontrada uma certa quantidade de drogas; com o indivíduo, foi localizada uma pistola G2C 9mm; no perímetro, uma cápsula deflagrada 9mm. Por fim, o indivíduo e o material foram apresentados na Central de Policia Civil em Arapiraca, onde o envolvido foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
A diligência foi realizada após denúncias recebidas pelo Disque Denúncia 181, informando sobre atividades ilícitas em um bar na localidade. A população agradeceu o trabalho das forças de segurança, enfatizando a importância dos trabalhos realizados pela 7ª Cia de Polícia.
Materiais apreendidos
01 pistola Taurus G2C cal .9mm
01 carregador de pistola cal .9mm
11 munições calibre .9mm (sendo 10 intactas e 01 cápsula deflagrada)
01 porção de maconha (260g)
01 balança de precisão
01 coldre de polímero
01 par de luvas
01 máscara
01 lanterna
Material para embalagem
01 celular motorola verde
01 celular Samsung azul