Na tarde deste domingo, dia 13, duas motocicletas foram apreendidas e recolhidas ao pátio do Detran em Arapiraca. Os veículos eram conduzidos por dois rapazes – um maior de idade e outro menor – que realizavam manobras perigosas conhecidas como "grau", colocando em risco a vida de moradores no Sítio Canafístula de Baixo, zona rural de Girau do Ponciano.
O local, bastante movimentado, é frequentado por crianças e idosos, o que aumentava ainda mais o risco das ações imprudentes dos condutores. Segundo informações, eles já haviam escapado de uma abordagem em data anterior, mas na tarde de hoje, foram surpreendidos por guarnições da Polícia Militar da 7ª Companhia Independente (7ª COM/I) e da Guarda Civil Municipal (GCM).
Além de estarem inabilitados, os dois jovens conduziam motos com diversas irregularidades. Os veículos foram apreendidos e removidos ao pátio do Detran para os devidos procedimentos legais. Ambos os infratores foram encaminhados à Central de Polícia, em Arapiraca, onde foram adotadas as providências cabíveis.
A ação das forças de segurança foi amplamente elogiada pelos moradores da região, que convivem diariamente com o perigo causado por motociclistas que praticam esse tipo de manobra, colocando vidas inocentes em risco.