Aconteceu na tarde da última segunda-feira (27), o sepultamento de José Alexandre, 78 anos, popularmente conhecido por Zé do Jofre. Ele estava com problemas de saúde ainda chegou a ser socorrido e levado a o hospital da cidade onde veio a óbito.
Zé do Jofre foi o primeiro mecânico da cidade e pessoa bastante conhecida por todos. Com seu jeito simples de ser, Zé do Jofre sempre estava a disposição dos que lhe procuravam e durante muitos anos prestou relevantes serviços à sociedade. Zé também era sanfoneiro e grande apreciador da nossa cultura, fato esse que há quase 20 anos é homenageado com um dos maiores arraias juninos da zona urbana de Girau do Ponciano, promovido por seu filho Reinaldo e amigos da Rua Major Vicente Ramos, a famosa "Rua do Zé do Jofre".
Sobre forte comoção familiares, parentes e amigos se despediram do amigo Zé do Jofre, que partiu deixando 28 filhos, 50 netos e vários bisnetos.
À nossa reportagem, Seu amigo Paulinho da Julita se expressou: "Zé do Jofre foi uma figura ímpar, foi o primeiro mecânico da cidade e amigo da nossa cultura, partiu deixando sua marca junto a sociedade que hoje, neste dia tão triste está em luto.