Policiais civis de Igreja Nova, em parceria com agentes da delegacia de Penedo, coordenados pelo delegado regional Rômulo Andrade, prenderam nesta terça-feira, 31 de janeiro, um agricultor acusado de abusar sexualmente da própria enteada durante oito anos no povoado Palmeira dos Negros.
De acordo com as informações policiais, após receber denúncias sobre o crime, o delegado Rômulo Andrade deu início as investigações que acabaram resultando no pedido de prisão que foi prontamente concedido pelo poder Judiciário.
O criminoso, que tem 41 anos, foi localizado no povoado Vista Alegre, também situado na zona rural de Igreja Nova, local onde ele estava residindo. Após ser preso, o elemento foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública de Penedo, para que os procedimentos cabíveis fossem adotados.
Ainda esta semana, o mesmo deve ser levado ao sistema prisional alagoano, onde permanecerá à disposição da Justiça alagoana.
Segundo as investigações, os abusos começaram a acontecer quando a vítima, hoje com 18 anos, tinha apenas dez anos. Com o passar do tempo, a violência sexual foi se intensificando até que, quando a menina atingiu a maior idade, apagou durante uma confraternização com a mãe e o acusado e acordou no outro dia já em sua cama, sem sutiã, com o short aberto e sentindo muitas dores na região vaginal. Após esse fato, a jovem fugiu de casa e então teve coragem de denunciar o crime.
Ainda durante as investigações, a autoridade policial descobriu que outra jovem, que é sobrinha da esposa do acusado, também havia sido vítima do elemento que agora responderá atrás das grades por seus atos. Para a polícia, as vítimas revelaram que a esposa do criminoso, que é mãe de uma e tia da outra, sabia dos abusos e nunca teve coragem de agir contra o elemento.