Os irmãos acusados de matar a pauladas o idoso Pascoal Muniz dos Santos, 71 anos, no povoado Perucaba, fugiram por volta do meio-dia desta quinta-feira, 23 de março, do xadrez da delegacia de Igreja Nova, local onde estavam aguardando transferência para o sistema prisional alagoano.
Guarnições do 11º Batalhão de Polícia Militar e equipes da Polícia Civil, inclusive com o apoio do Grupamento Aéreo, estão nas ruas realizando buscas pelos acusados.
Os irmãos foram presos na tarde da última quinta, 16, em uma operação deflagrada por equipes da Polícia Civil de Penedo e de Igreja Nova, em cumprimento a mandados de prisão expedidos pelo juiz Caio de Melo Evangelista.
Informações sobre o paradeiro da dupla poderão ser repassadas ao Disk Denúncia da Polícia Civil, através do 181. A ligação é gratuita e o denunciante não precisa se identificar. Quem preferir pode entrar em contato diretamente com a Delegacia Regional de Penedo através do WhatsApp (82) 9.9833-5091.
O crime
O crime foi registrado no dia 15 de janeiro do corrente ano. O idoso estava em sua residência na localidade conhecida como Saco do Arroz, na Perucaba, em Igreja Nova, quando teve o imóvel invadido. Pascoal Muniz foi encontrado com vários hematomas no corpo, principalmente na cabeça, caído já sem vida ao lado de um pedaço de madeira ensanguentado.
Ainda segundo a polícia, os criminosos invadiram o imóvel em busca de um suposto dinheiro que o idoso guardava para fazer a aquisição de dois gados, mas como não encontraram passaram a espancar a vítima até a morte. Na fuga, os elementos levaram uma televisão e um botijão de gás. A participação de outras pessoas no crime não está descartada.