Uma mulher sofreu uma tentado à bala, na tarde desta quarta-feira (6), por volta das 12h20, na Rua Presidente Emílio Garrastazu Médici, conhecida como Rua da Maternidade, no centro da cidade de Inhapi. A vítima foi identificada como Ana Cristina Silva de Aquino, conhecida como "Aninha Cabelereira", 37.
Segundo testemunhas, o suspeito do crime é o ex-marido dela, identificado como Luiz Carlos da Silva, 48, servidor público que trabalha como motorista de ambulância no Município. Ele não estaria conformado com a separação da vítima, por isso teria decidido tirar a vida dela.
A mulher estava trabalhando no salão que tem anexo à própria residência, quando foi alvejada com pelo menos cinco disparos, sendo atingida no queixo, nas costelas e de raspão em um dos braços. Ela foi socorrida consciente e levada para o centro de saúde da cidade.
Equipes das polícias Civil e Militar e da Guarda Civil Municipal (GCM) estiveram na unidade de saúde para onde a vítima foi levada para os primeiros levantamentos do crime.
O suspeito fugiu logo após os tiros, mas deixou para trás a arma utilizada no crime, um revólver Rossi calibre .38, com seis munições deflagradas e numeração suprimida, que foi recolhida pelos policiais no local do atentado.
A mulher foi transferida para o Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), em Delmiro Gouveia, onde passa por um procedimento cirúrgico no pulmão atingido por um dos tiros.