Policiais do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Lagoa da Canoa no Agreste de Alagoas, prenderam um homem acusado de matar um cachorro utilizando uma espingarda calibre 20.
De acordo com informações, uma guarnição da Polícia Militar da região realizava ronda em um povoado conhecido como Riacho Fundo, quando perceberam uma caminhonete vermelha sendo conduzida em alta velocidade.
Um grupo de pessoas pararam a viatura e informaram que o condutor da caminhonete havia matado um cão com tiros de arma de fogo naquele exato momento.
Uma perseguição foi iniciada até os policiais alcançarem o veículo e darem ordem de parada. Questionado, o motorista confirmou que havia matado o animal utilizando uma espingarda. Segundo ele, o motivo de estar conduzindo o veículo em alta velocidade seria porque pretendia descartar o cão em um terreno baldio.
A seu favor, o homem que teve a identidade preservada, afirmou aos policiais que o animal vinha causando prejuízo, pois o mesmo estava comendo sua criação de galinhas. Além disso, ele afirmou que a arma de fogo estaria em sua residência.
No local, os policiais apreenderam uma espingarda calibre 20 e duas munições, uma intacta e outra deflagrada. O material apreendido e o autor do crime foram encaminhados para o CISP do município. Ele foi autuado pelos crimes de posse irregular de arma de fogo, acessório ou munição e maus-tratos a animais.
Armas de fogo só serve para tirar vidas