Um homem de 28 anos portador do vírus HIV (Vírus da Imunodeficiência Humana) sofreu uma tentativa de homicídio após supostamente manter uma relação sexual sem preservativo com uma mulher. O caso aconteceu no bairro Trapiche da Barra, em Maceió.
De acordo com o relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), o filho da mulher descobriu o que havia acontecido e, movido pela revolta, efetuou disparos de arma de fogo contra o portador do vírus. O suspeito fugiu imediatamente após o crime, deixando a vítima em estado crítico.
O motivo do ataque, de acordo com o relatório, foi o fato de a vítima ser soropositiva e ter tido relação sexual com a suposta mãe do autor, sem fazer uso de preservativo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para socorrer a vítima, que foi levada ao Hospital Geral dos Estado (HGE), localizado no Trapiche da Barra, para receber os cuidados médicos necessários. A vítima apresentava ferimentos no braço direito, coxa esquerda e nas costas (lado direito), e seu estado de saúde é considerado grave.
Além disso, o relatório do Ciosp revelou que a vítima já havia sido acusada de estupro anteriormente, mas não havia mandado de prisão em aberto e não havia cumprido pena relacionada a essa acusação.