Um jovem de 15 anos foi apreendido na cidade de Maravilha, Sertão Alagoano, na manhã desta segunda-feira (10), suspeito de planejar um possível ataque a uma escola.
Segundo informações apuradas pelo Sertão 142, o jovem teria sido visto com um bilhete escrito a mão, com a seguinte mensagem: "Massacre! 10-04-23. Se preparem. Ha hah ha ha ha". Tal fato foi registrado na escola Sagrada Família na última quinta-feira (06).
Quando a equipe da unidade de ensino tomou conhecimento do papel, logo procurou o Conselho Tutelar, que por sua vez acionou o juizado para que as providencias fossem tomadas. Um mandado de busca e apreensão foi expedido pelo juiz da vara de único ofício de Maravilha, que foi cumprido pela polícia nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, por volta das 7h.
No momento da incursão policial, foi apreendido um simulacro de pistola feito de papelão e um facão. O jovem nega que planejava um massacre na escola e diz que confeccionou a arma de brinquedo por que gosta de armas; o facão ele atribuiu ao pai a propriedade.
Informações extraoficiais revelam que o jovem jurava vingança pela morte de seu irmão há algum tempo, vítima do tráfico de drogas. Outro dado que foi apurado é que outro irmão dele teria problemas mentais.