A Polícia Civil descobriu um esquema de adulteração de alimentos ao efetuar a prisão de um homem acusado de receptação e extorsão em Arapiraca. Aproximadamente 15 toneladas de alimentos impróprios para consumo, com prazo de validade vencidos ou adulterados foram apreendidos em uma residência no bairro Nossa Senhora Aparecida e em outros dois pontos, no bairro Primavera e no sítio Campo, na quarta-feira (21).
Em entrevista para o 7Segundos (assista na íntegra ao final da matéria), o delegado Edberg Oliveira relatou que o crime foi descoberto durante investigações sobre um roubo de moto em Arapiraca. Durante depoimento, o acusado de extorsão e de receptação da moto revelou a prática de adulteração no prazo de validade nos produtos vendidos por ele em feiras livres da região.
O acusado, que foi preso em flagrante no caso da moto, foi liberado durante a audiência de custódia para responder a inquérito policial em liberdade provisória, mas continua a ser investigado também pelos crimes de adulteração de alimentos e venda de produtos impróprios para o consumo, que de acordo com o delegado, possivelmente são cometidos em conjunto com outros criminosos.