A Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informou que as buscas pelos detentos que fugiram do Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano, neste domingo (31), estão sendo realizadas na zona rural do município.
Grupamentos de policiais penais de Maceió se deslocaram para o interior do estado com o objetivo de ajudar no trabalho de captura, que aconteceu durante toda a manhã desta segunda (1), ainda sem localizar nenhum dos presos.
"Desde a ocorrência, a SERIS solicitou apoio das forças da Secretaria de Segurança Pública, que já acionou o Grupamento Aéreo com suas aeronaves e a Polícia Militar, que mobiliza tropas dos Batalhões do interior", pontuou a secretaria.
Participam da operação os policiais militares do 3°, 7° e 9° batalhões, além do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE).
Ainda de acordo com a Seris, uma sindicância será instaurada para apurar a fuga e outros procedimentos já foram realizados. "Já foram oficiados (comunicados oficialmente) os representantes do Ministério Público e do Judiciário, o promotor e o juiz da Vara de Execuções Penais, à qual estão submetidos os processos de pessoas sob custódia do sistema prisional".