Na tarde de sexta-feira, um caso chocante abalou a cidade de São Miguel dos Campos, no interior de Alagoas. Um idoso de 72 anos foi preso em flagrante sob a acusação de abusar sexualmente de uma cadela.
De acordo com relatos da polícia, a prisão ocorreu após vídeos perturbadores circularem nas redes sociais. Nas imagens, o idoso aparece introduzindo os dedos no órgão genital da inocente cadela, causando indignação e revolta na população.
As investigações foram iniciadas pela Policia rapidamente após a repercussão do caso. Com base nas evidências coletadas e no clamor público, os policiais conseguiram localizar e prender o suspeito.
Diante das denúncias e das provas irrefutáveis, o idoso não teve como negar seu envolvimento nos atos repugnantes. Ele foi encaminhado para a delegacia local, onde aguarda os procedimentos legais para responder pelos crimes de abuso sexual de animal.
O Delegado regional de São Miguel dos Campos, João Marcello esclareceu que esse é um crime que não cabe fiança. Ficando o acusado à disposição do juízo plantonista, que deverá analisar o caso na manhã deste sábado, através da audiência de custódia”,
O abuso contra animais é um ato cruel e inaceitável, configurando-se como crime no Brasil. A sociedade alagoana, assim como todo o país, clama por justiça e espera que o culpado seja punido de acordo com a lei.
Seguiremos acompanhando o desenrolar do caso e trazendo mais informações sobre os desdobramentos desta triste história.