Nas águas do mar. A tragédia ocorreu na manhã da última segunda-feira (17), quando os irmãos estavam aproveitando o dia na praia de Peroba, em Maragogi no litoral Norte de Alagoas.
O afogamento dos jovens causou comoção na cidade e em toda a região. Familiares e amigos se reuniram para prestar as últimas homenagens no sepultamento, que ocorreu na manhã desta quarta-feira (19), na cidade de Tomar do Geru, a 132 km de Aracaju no estado de Sergipe, local de origem da família.
O momento foi marcado por muita emoção e tristeza. As pessoas presentes no velório e no enterro lamentavam a perda precoce dos jovens e expressavam solidariedade à família, que estava inconsolável diante da terrível tragédia.
Segundo relatos de testemunhas, os irmãos Gustavo Bernardo Leal, de 15 anos, e Gabriel Bernardo Leal, de 11 anos, foram vistos brincando na água momentos antes do acidente. As autoridades foram acionadas quando eles não foram mais vistos e começaram as buscas.
Após horas de angústia, os corpos dos irmãos foram encontrados abraçados, a uma profundidade de 6 metros. A comoção tomou conta de todos que acompanhavam as buscas e a notícia do achado dos corpos trouxe uma mistura de alívio pela localização, mas também de tristeza pela confirmação do falecimento precoce dos jovens.
O caso serve como alerta para a importância da segurança nas praias e o cuidado redobrado em locais de profundidade desconhecida. As águas do mar podem ser traiçoeiras e é fundamental que banhistas sigam as orientações de Guarda-Vidas e evitem adentrar em áreas de risco.
Neste momento de dor, a cidade de Tomar do Geru de solidariza com a família Leal e presta suas condolências. Que os jovens Gustavo e Gabriel descansem em paz e que suas vidas sirvam de inspiração para a conscientização sobre a importância do respeito e cuidado com o mar.
É muito triste 😢. Jesus Cristo na sua infinita bondade receba-os no seu Reino da Glória e conforte os familiares neste momento de dor.